Nossa História

Nossa História

 

Uma Fórmula exclusiva de Sabor
Passada de Geração em Geração

Há 60 anos, Delrio é sinônimo de bebida de qualidade no Ceará. Uma história de sucesso que começou bem antes.
Em 1929, Manoel Tabajara Melo resolveu investir na ideia de fabricar um refrigerante de Guaraná da Amazônia que agradasse a todos pelo sabor e qualidade.

Assim, criou uma fórmula especial, e posteriormente ensinou aos filhos, perpetuando um produto que atravessou gerações e se apresenta até hoje como exemplo de desenvolvimento e inovação.

 

Um Negócio de Pai para Filhos e Netos

Em 1945, com as dificuldades causadas pela Segunda Guerra Mundial e atravessando problemas de saúde, Manoel Tabajara Melo foi forçado a abandonar o ramo.

Em junho de 1956, seus filhos Paulo Maria Melo, José Luiz Melo e Antonino Melo, movidos por suas inclinações empreendedoras, resolveram continuar seu projeto e adquiriram do sr. José Maria Arruda Coelho, a pequena fábrica Delrio, com recursos provindos da herança de seu genitor, localizada na Praça Professor Arruda, no Centro de Sobral.

Os três irmãos iniciaram seu empreendimento com poucos recursos, enfrentando muitas dificuldades, mas sem desanimar.

Tradição, Sucesso e Modernidade

Hoje, a Delrio Refrigerantes Ltda é uma empresa com aproximadamente 200 funcionários e produz refrigerantes de vários sabores: Guaraná, Laranja, Uva, Limão, Cola, Caju e o inusitado e delicioso Chicle Pink.

São produtos amplamente conhecidos e aprovados pelos consumidores de toda a Zona Norte do Estado do Ceará.
A história da Delrio caminha junto com a de Sobral, unindo tradição e inovação. Sempre atenta aos apelos de um mercado em constante desenvolvimento.